terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bolo de Cenoura Fit com Cobertura de Chocolate Light

                      Quer coisa que eu mais gosto ? Casa de mãe e vó junto ! Lugar de trocar as pilhas, onde sou " apenas " filha e neta ! Quer melhor ? Rsrsrs....não ! Posso deixar a cama bagunçada, quando chego na cozinha o café da manhã já está pronto e é só chegar na janela e gritar : ooooo vóoooo !!! Que pronto ! Todos os meus problemas se acabam. E isso só pode combinar com comida de vó, aquilo que a gente já pelo cheiro, volta aos 7 anos. Aquela coisa que a gente ficava sentado na cozinha esperando ficar pronto, de olho se o seu irmão vai chegar primeiro que você para comer bolo quente que até queima a sua boca, de tão esfomeado que você está. Mas a gente come vigiando o tamanho do bolo que o outro come ? Então ! Minha infância é toda " boleira " ...cada um mais delicioso que o outro, que a minha avó fazia e graças a Deus faz até hoje.
                   Por isso, hoje é dia de Bolo de Cenoura ! Ao meu jeito hoje, porque já não queimo tanta caloria como antes, rs. Então lá vai :

                  Bolo de Cenoura Fit com Cobertura de Chocolate Fit :
  •  Acenda o forno e deixe na temperatura alta ;
  • 4 ovos ( podem ser só as claras, fica a gosto do freguês );
  •  3 cenouras médias raladas ( eu como boa mãe de dois que são mega enjoados para comer, coloco 2 cenouras raladas e 1 inhame para ficar mais nutritivo ainda, eles nem percebem que tem viu ) ; 
  •  6 colheres de sopa de açúcar light ;
  •  1 copo de água mineral ;
  •  1 medida de aveia em flocos ;
  • Misturo todos os ingredientes, e espero uns minutinhos, já que a aveia absorve os líquidos tenho que esperar até que ponto ela vai " inchar " para a massa não ficar tão grossa e impossível de bater para colocar mais água. Coloco mais ou menos de novo meio copo de água, porque com certeza vai ser necessário. Vocês verão !
  •  Acrescento 2 medidas de farinha integral;
  •  Mexer para incorporar a massa
  • Pode, se quiser colocar meio copo de óleo de sua preferência se quiser, para suavizar a massa um pouco. Tudo que é integral, fica meio pesado, e no fundo tem gente que não gosta muito. Eu normalmente não coloco, mas é uma opção para quem quer. Aí pode ser o de coco, canola, milho, girassol ...qualquer um que tiverem em casa ;
  • Caso observe que a massa ainda está grossa, vá colocando água aos poucos, até observar que ela está bem aerada ao bater ;
  • Por último coloque 1 colher de sopa de fermento ;
  • Unte o tabuleiro e deixe assar por uns 35 a 40 minutos, até ver que a massa está assada, espetando uma faca ou palito e a massa não grudar no objeto ;
  • Desligue o forno e deixe descansar uns minutinhos dentro do forno antes de retirar o bolo. Enquanto isso faça a cobertura.

              Cobertura :

  • 1 lata de leite condensado light ;
  • 6 colheres de achocolatado light ;
  • 1 medida de leite desnatado.
  • Leve tudo ao fogo até despregar da panela. Espere esfriar uns minutos e coloque uma lata de creme de leite light. 
  • Espalhe em cima do bolo.   
           Espere que gostem, como eu gosto, e meus clientes também ! 

           Bjim Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário